segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coco & Igor

D.I.V.U.L.G.A.Ç.Ã.O.



(texto publicado em 21/08/2010 by Condessa Anastacia Beaverhausen no Bazar Pop e divulgado na íntegra aqui no Aux Puces de Recyclage)

"Nesta semana estreou o filme Chanel e Stravinsky. O longa francês, dirigido por Jan Kounen e baseado no romance de 2002, escrito por Chris Greenhalgh, foi lançado ano passado no Festival de Cannes e apenas agora entra em cartaz por aqui e em circuito bem reduzido.

Para os fãs de Mademoiselle Chanel, vale assistir. Focado em seu relacionamento com o compositor russo Igor Stravinsky (outro artista visionário e muito à frente de seu tempo, como a própria Chanel) é daqueles típicos filmes europeus, com ritmo arrastado, mas a escolha do elenco principal compensa: Anna Mouglalis e Mads Mikkelsen, com destaque para Anna que interpretou uma Coco Chanel mais próxima da realidade, voz e trejeitos como os que costumamos ver em biografias e fotografias da estilista.

Falado em russo, francês e inglês, é possível também conhecer alguns detalhes do desenvolvimento do famoso perfume Chanel N. 5 e dos métodos de trabalho e gostos pessoais de Coco, em um cenário belíssimo, pois o filme se passa, quase em sua maior parte, na casa de campo que acolheu o compositor e sua família.

Algumas cenas retratam bem a época – anos 20 – pois contextualizam exatamente a moda e os hábitos de então, como em uma conversa entre o casal, em que Igor deixa claro a Chanel que não a tinha como uma artista, mas somente uma vendedora de tecidos.

O figurino, é claro, é uma das maiores atrações do filme e teve o aval de Karl Lagerfeld. Para os amantes de moda é obrigatório! Para os amantes da música vanguardista de Stravinsky, ótima oportunidade de ver o gênio em ação, sem contar a trilha sonora, toda composta por versões da famosa A Sagração da Primavera. Vale lembrar que o tal romance entre os dois artistas não é 100% comprovado e que tudo que se vê na tela é dramatização do suposto caso."


3 comentários:

Anônimo disse...

assisti ontem.. gostei!

Gio disse...

Bom dia querida,

Amei seu post!!

bjs
gio

Aux Puces disse...

Olá, comprei uma camiseta Coco, tamanho M, para presentear mas não serviu...... Custa R$ 159,00!

Beijokas
AuxPuces