sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dicas do Garimpo Democrático

Vejam essas dicas da Roberta, do Garimpo Democrático!

D.I.V.U.L.G.A.Ç.Ã.O.


"Dicas para saber como lidar com as reservas:

  • Estipule um tempo máximo para as reservas. Sugiro no máximo 48hrs. É o suficiente. 48hrs é tempo suficiente para a pessoa fazer o depósito, etc e também não é muito tempo para a pessoa que está na fila esperar.

  • Outra coisa, se a pessoa que estava na fila desistir tão facilmente é porque na verdade nem estava tão interessada assim e provavelmente iria ser outra que faria reserva e depois sumiria. Então não se culpe ou fique pensando que perdeu uma venda.

  • A pessoa reservou e depois sumiu? Depois do tempo que você havia dado para ela fazer o depósito ela ainda não tiver feito e não tiver entrado em contato contigo, simplesmente esqueça. Tu já fez a tua parte. Deixe ela te procurar e entrar em contato contigo caso seja da vontade dela. Não persiga a cliente. Se ela voltar a te contatar um tempo depois e o item ainda não tiver sido vendido trate ela com a mesma educação e faça de conta que nada. Não se tem nada a perder. Nem guarde rancores.... encare como se fosse um trabalho.

  • Quando fizer a reserva, informe para a cliente o período de tempo em que o item ficará reservado e informe também que depois desse tempo o item será passado para a próxima da fila sem aviso prévio. Ou seja, vocês não vão ficar precisando correr atrás da pessoa. E se essa cliente por acaso fizer um depósito para ti uma semana depois do combinado( e se fizer de salame) e no caso tu já tiver negociado o item com outra pessoa, simplesmente peça a conta dela para o retorno do dinheiro. Problemas não haverão, afinal ela já foi informada no primeiro contato a respeito disso.

  • Se a pessoa reservou um item que ninguém mais está interessado, vá levando a cliente com boa paciência nas costas. Afinal, se ela no final de tudo levar o item, quem sai no lucro é tu. E se aparecer uma outra interessada, simplesmente passe a bola pra frente direto e avise a outra.

  • Se a pessoa reservar milhões de produtos na tua página e depois do tempo estipulado por ti não fizer o depósito e alguns destes itens que ela selecionou tiver outras pessoas que tenham interesse em comprar, envie um e-mail para ela passando um novo valor total com os produtos apenas que não estão com ninguém em lista de espera e informando que os demais tem novas interessadas.
E pensem positivo. Aprendam a não ficar esperando o contato das meninas. Tudo o que vier a dar certo é lucro, e o que não der, não deu. Não fiquem criando milhares de expectativas na hora de vender. Simplesmente façam a sua parte, adotem regras que elas as deixarão mais felizes.

Claro que exceções podem ser feitas, mas seguindo estas dicas vocês eliminarão muita dor de cabeça do dia a dia de vocês.

Eu não tenho problemas com reservas desde que adotei essa política e nem me estresso. Ás vezes até me pego rindo quando acontecem certas situações. Levem tudo no bom humor meninas, antes de tudo.

beijos
Roberta"

(O texto acima publicado pode ser lido também no Garimpo Democrático)

Um comentário:

Não usei, to vendendo! disse...

também adorei as dicas kátia:)
beijosssssssss